Pages

Subscribe Twitter

28 de fevereiro de 2011

Volta às aulas

Inicia hoje, dia 28 de fevereiro, as atividades relativas ao primeiro semestre de 2011 da Unisc. O volta às aulas contará mais com mais de 10 mil estudantes de 46 cursos de graduação nos campi de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Sobradinho e Capão da Canoa. A primeira semana de aula será marcada por algumas atividades especiais propostas pela Instituição para receber os acadêmicos. Na quinta-feia, dia 3 de março, o reitor Vilmar Thomé e a pró-reitora de graduação, Carmen Lúcia de Lima Helfer, recebem os novos estudantes no Auditório Central, nos períodos da manhã e noite.

Nesta mesma data será realizada uma apresentação teatral com o ator, dramaturgo, diretor de teatro, historiador e arte-pedagogo, Pedro Delgado. O evento tem como objetivo contribuir para o acolhimento e para a importância de se ingressar num curso superior em uma instituição como a Unisc. Também servirá como forma de integração do novo aluno com o espaço físico da Instituição e com os novos colegas, além de criar um momento de troca e de vivência artística proporcionando um evento responsável e descontraído.

Já o show de volta às aulas ocorre no dia 15 de março, à noite, no Centro de Convivência (CC), com a Banda de Rock Bidê ou Balde. Todos os alunos serão liberados a partir das 20 horas. Para esse evento, que conta com o patrocínio da Unimed, cada expectador será convidado a colaborar com a campanha para construção da nova UTI do Hospital Santa Cruz, que será lançada em março.